Augusto Júnior lança pré-candidatura em live e movimenta o Facebook – VÍDEO

Em meio à pandemia de Covid 19, que nos impõe restrições quanto à aproximação e aglomeração de pessoas, Augusto Júnior inovou e lançou sua pré-candidatura a vereador de Ilhéus na noite de ontem (13) para tornar público o seu desejo de ser vereador da sua cidade natal.

Em sua live no perfil do Facebook, lideranças de vários seguimentos, formações e locais distintos da cidade se manifestaram, outras várias se lamentaram, pois devido à restrição do tempo não poderem aparecer nos monitores a tela dos computadores e celulares de centenas de pessoas que acompanharam o evento online.

Foto: reprodução

A Live teve como primeiro participante o Deputado Estadual Soldado Prisco (PSC), que sempre tem votação expressiva na cidade. Ele franqueou o seu apoio a Augusto Júnior e lembrou dos ônibus escolares que a pedido do pré-candidato ele destinou para Ilhéus por meio de suas emendas.

FOTO: REPRODUÇÃO

O evento contou ainda com a participação Uilder Jackson que é comerciário e liderança da Igreja Católica. Ele destacou ações de Augusto Júnior mesmo sem exercer mandato. Nesse sentido também falou o Cabo Bombeiro Militar André, que lembrou do período em que ingressaram na carreira militar e o que quanto Augusto tenta ajudar pessoas no seu entorno. A professora Meyrejane Santana que também franqueou seu apoio publicamente a Augusto Júnior, que também é professor, falou da sua luta pela educação e o trabalho que ele vem realizando à frente da Escola Municipal Nossa Senhora das Neves.

FOTO: REPRODUÇÃO

Outra grande liderança moradora da Princesa Isabel que participou da live foi Murilo, ele que é Presidente da Associação e Bloco 20 Comer (o maior de Ilhéus) e membro do Movimento Cursilho de Cristandade, lembrou que não conhecia o lado humano e amigo de Augusto Júnior que sempre está disposto a servir os que dele precisam e lembrou que além da ligação com a segurança pública e a educação, Augusto Júnior também é um jovem advogado que está militando em defesa de pessoas mais simples.

FOTO: REPRODUÇÃO

A servidora da saúde e radialista Rita de Cássia que é morada da Conquista falou da necessidade de uma voz forte em defesa dos mais simples na câmara de vereadores. O jovem negro e militante LGBT Eliomar Tadeu deu seu recado dizendo que confia que Augusto Júnior defenderá essas bandeiras na câmara de vereadores.

FOTO: REPRODUÇÃO

A polivalente professora e policial militar Cátia Regina lembrou que conheceu Augusto Júnior quando ainda era estudante secundarista no Colégio Modelo e que desde sempre manteve postura séria e responsável frente às responsabilidades que assume.

Mais uma liderança da Zona Sul que declarou apoio a Augusto Júnior foi o professor das redes estadual e municipal Reinaldo Júnior que disse ter conhecido Augusto Júnior quando ele liderou no Sul da Bahia o maior movimento paredista dos policias e bombeiros de todos os tempos no Estado da Bahia. Depois disso passou a acompanhar a postura de Augusto nas assembleias dos servidores da educação e viu que ele era tão aguerrido para defender os interesses dos trabalhadores em educação quando os da segurança.

FOTO: REPRODUÇÃO
FOTO: REPRODUÇÃO

O Prefeito Mário Alexandre que por meio da Assessoria sinalizou que se desse tempo ao sair de uma missa na qual estava participando entraria na live não conseguiu chegar a tempo, mas mandou o seu abraço e desejo de boa sorte nessa caminhada. A Live de Augusto Júnior movimentou o face nessa noite e essa é uma pré-candidatura que nasce promissora, prova disso foi a quantidade de concorrentes que acompanharam e comentaram o evento online.

12 Shares: