Ônibus solicitados por Augusto Júnior já estão em Ilhéus

Ocorreu na última sexta feira (31), a entrega de dois ônibus escolares ao Município de Ilhéus, fruto de emenda impositiva do Deputado Estadual Soldado Prisco (PSC) a pedido do Professor Augusto Júnior que é servidor de carreira há dez anos em Ilhéus, todos eles atuando no campo, região da cidade onde não é possível fazer educação sem transporte escolar.

O Deputado Prisco que se deslocava para a cidade de Ilhéus com o objetivo de participar do ato, teve problemas mecânicos no veículo o que impossibilitou sua participação. Por telefone destacou que esse é um importante instrumento para garantir a educação de crianças, jovens e adultos que residem e estudam na zona rural.

O Prefeito Mário Alexandre se disse feliz pelo deputado ter lembrado da cidade, vez que sempre é bem votado aqui e que essa é uma demonstração de gratidão ao povo de Ilhéus. “Agora entramos em um novo ciclo de renovação da nossa frota, assumimos o governo com vários ônibus inservíveis e outros com sérios problemas de ordem mecânica, que não ofereciam segurança aos nossos alunos. Diante dessa realidade, informamos ao FNDE e aguardamos providência para que esses ônibus possam ser leiloados. É fato que ninguém cuidou da educação como estamos cuidando” destacou o prefeito.

O Professor Augusto Júnior agradeceu a prefeito pela confiança, reiterou a parceria e disse estar “feliz por poder contribuir com a educação no município de Ilhéus, não apenas como servidor da educação, mas como um agente político que sai de Ilhéus para ir à capital buscar parcerias para que a educação seja feita com qualidade, afinal, não se faz educação no campo sem transporte escolar.”

Fizeram-se presentes no evento a secretária de educação Porfª Eliane Oliveira que tem sido uma guerreira para melhorar os índices educacionais em Ilhéus, bem como a Profª Jamille Maron e Sr Wellinhton (chefe do setor de transporte da SEDUC). “Com essa parceria entre o Prefeito Mário, o Deputado Prisco mediado por nosso professor Augusto Júnior, não apenas a educação, mas a cidade de Ilhéus só tem a ganhar”, destacou a secretária.

10 Shares: