A PM em Ilhéus parece “onipresente”

As Companhias de Polícia Militar sediadas na cidade de Ilhéus pareceram onipresentes no dia de hoje (16). Além das duas ações divulgadas pelo blog que ocorreram no dia de hoje nas cidades de ITABUNA e UBATÃ e tiveram efetiva participação da CIPE Cacaueira que também é situada no território de Ilhéus, vejam o que aconteceu, aqui na cidade.

Por volta das 14 horas no Bairro Pontal, policiais da 69ª CIPM faziam rondas no referido bairro, quando receberam denúncia anônima de que indivíduos estavam traficando drogas no Morro de Pernambuco, local turístico da cidade. A guarnição deslocou até o local e abordou indivíduos com os quais foram apreendidos conteúdo aparentado ser substâncias entorpecentes.  

Os elementos foram conduzidos para a 7ª Coorpim cujos nomes são: Vinícius Oliveira Alves e Diego Silva Azevedo Santana que estava de posse de 10 pedras de crack, 10 buchas de maconha,10 papelotes de cocaína e 11gramas de maconha.

Ainda no dia de hoje, policiais da 70º CIPM que atuam nos distritos de Ilhéus, com apoio do coordenador de área da referida unidade, uma guarnição de policias que atuam nas imediações do Salobrinho e mais uma guarnição da 68ª CIPM, interceptaram três elemento próximo à entrada do Bairro Teotônio Vilela. Eles teriam cometido assalto no Povoado de Juerana, informações preliminares dão conta de que os elementos seguiam para o condomínio popular Morada do Porto onde moravam.

Na operação foi apreendida uma quantidade significativa de drogas aparentando ser maconha, balança de precisão, valores em moeda corrente e uma arma de fogo além de objetos pessoais.

Em mais uma diligência exitosa no dia de hoje, por volta das 19 horas, uma guarnição do Peto da 68ª CIPM e uma viatura que cobre a área do malhado receberam informações de que indivíduos estariam brigando, sendo que um deles portaria arma nas imediações do antigo CAIS. As guarnições localizaram o suspeito na Avenida 02 de Julho, ao avistar os policiais ele disparou arma de fogo contra os mesmos.

A polícia conteve o elemento e na oportunidade com ele foi apreendido um revólver calibre .32, uma munição picotada, valores em moeda corrente e alguns objetos pessoais. O elemento de nome Josenildo Santos de Jesus, conhecido como “Jó” foi conduzido para a 7ª COORPIN.

Hoje foi um daqueles dias que ficou patente que os índices de violência e criminalidade na região e principalmente na cidade de Ilhéus só não são maiores devido ao grande empenho dos policiais militares que todos os dias são atacados por diversos setores da sociedade. Em síntese, apenas três matérias divulgadas hoje, eles retiraram de circulação 6 armas de fogo e quantidade relevante de drogas, além de elementos contumazes na prática de crime. Parabéns Polícia Militar!

0 Shares: