Vereador Augustão do PT, vira meme após criticar “projeto de sua própria autoria”

A Internet não perdoa! Com a advento das mídias sociais e a popularização da internet, nada mais passa despercebido. Na cidade Ilhéus, interior da Bahia o Vereador Carlos Augusto Cardoso da Silva, o Augustão (PT), foi achancilado por seus pares e pelos presentes, por parecer não ter sido autor de uma projeto, apresentado por ele mesmo na última quarta-feira (19).

Ao cumprir a liturgia de rotina, quando outro vereador fazia a leitura projeto 065/2019, que versa sobre regulação e fornecimento de internet gratuita em locais públicos da referida cidade ,bem como em alguns órgão da municipalidade, o vereador pediu a palavra e começou a pataquada.

Surpreendendo aos presentes, Augustão fez várias questionamentos sobre o financiamento e fez várias críticas ao projeto que estava sendo apresentado. “Esse projeto me parece eleitoreiro” disparou o vereador, “Voto contra!”.

“O projeto é de sua autoria” exortou o vereador Makrise, também do PT, que parecia não estar antenado ao que se discutia, mas estava muito mais ligado do que o “próprio autor do projeto” que não o conhecia. Todos caíram na gargalhada.

Observem que no início do vídeo e feita a leitura e foi dito o nome do autor do projeto que virou piada na cidade. Várias são as conclusões que se pode chegar diante do vergonhoso fato: o Vereador cometeu “sincericídio” e é mesmo “eleitoreiro” sendo ele o autor projeto e pré-candidato a vereador ou pessoas elaboram projetos para o vereador, ele apresenta sem se dar ao trabalho de ler, apenas para fazer volume e dar aparência que está trabalhando. Triste ainda é saber que o mesmo, tendo ouvido seu nome na leitura do projeto o vereador não atentou para evitar a vergonha. Augustão deve mesmo está com a cabeça em novembro, na eleição.

O mais absurdo é que o vereador nega a autoria do projeto, outra evidência do sincericídio, uma vez que ele era quem deveria responder as perguntas feitas por ele em sua crítica. O edil só reconheceu ser o “autor” do projeto, quando o presidente tomou a palavra e disse: “o projeto é de autoria de vossa excelência” e todos voltaram a rir do vereador. Após toda lambança e sem ter o que fazer o vereador pediu a retirada do projeto para readequação.

Se é verdade que nossos políticos são o retrato dos eleitores a situação em Ilhéus não está boa. Atenção Ilhéus esse ano haverá eleições é preciso ser criterioso e analisar a vida pregressa de cada candidato, para escolher pessoas com capacidade técnica, moral e intelectual para legislar em favor da cidade e dos munícipes.

Veja o vídeo da lambança:

10 Shares: