Os servidores municipais de Itabuna acusam o prefeito Fernando Gomes de total descaso ao não enviar representantes para audiência agendada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para a tarde de quarta-feira (12). O encontro foi marcado pelo procurador do Trabalho,Ilan Fonseca de Souza, mas ninguém apareceu para representar a Prefeitura de Itabuna, que tinha sido notificada previamente.
Durante o encontro, a presidenta do Sindicato dos Servidores e Servidoras Municipais de Itabuna (Sindserv), Wilmaci Oliveira, relatou ao procurador a dramática situação vivida pelos funcionários públicos de Itabuna. Ela contou que o pagamento de julho só foi feito na terça-feira (11). “Isso para os efetivos, porque cerca de 500 contratados continuam sem receber”, reclamou.
A sindicalista disse que todos estão muitos apreensivos e preocupados com o salário de agosto. “Há servidores que percebem apenas um salário mínimo e estão com dois meses sem pagamento e sem nenhuma perspectiva. Tem gente passando fome”, disse Wilmaci, acrescentando que o Sindserv fará uma campanha para arrecadar alimentos para os trabalhadores em dificuldades.
Wilma Oliveira também denunciou casos de assédio moral e perseguição aos servidores. Ela citou a situação dos agentes de trânsito da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito(Sesttran), que foram afastados de suas funções pelo Coronel Gilberto Santana. “Trata-se de uma gestão extremamente autoritária, que não se abre para o diálogo”. O procurador Ilan Fonseca afirmou que o MPT tomará as medidas cabíveis. Nesta sexta-feira (14), a partir das 8h30min, o Sindserv realiza assembleia no estacionamento da prefeitura.
The post PREFEITURA DE ITABUNA IGNORA NOTIFICAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO appeared first on PIMENTA.