PM BA de Luto: Dois PMs morrem de Covid 19 em menos de 24 horas em Ilhéus.

Assim como servidores da saúde, policiais e bombeiros também fazem parte de categorias cujas funções são essenciais e não têm a opção de ficar em casa, como é recomendado pelas autoridades de saúde e sanitárias além da Organização Mundial de Saúde.  

Talo qual para os profissionais de saúde, tem sido duro para os agentes de segurança pública conviver com a perda de pessoas tão próximas e que se arriscam para cumprirem com suas funções.

Dezenas de Policiais Militares já morreram por conta da Covid 19, quase uma dezena de policiais civis também não conseguiram superar essa doença avassaladora. Os últimos capítulos dessas tristes histórias de sonhos interrompidos e famílias dilaceradas por não poderem dizer adeus, foram escritas ontem à noite e hoje a tarde na cidade de Ilhéus-Bahia.

Sd góes – 70ª CIPM – Ilhéus

Na noite de ontem o Jovem Soldado Góes que há pouco havia sido transferido do 8º BPM na cidade de Porto Seguro para a 70ª CIPM na sua cidade natal, foi contaminado pelo Novo Corona Vírus e não resistiu, após dias internado. Sua perda causou grande comoção nas redes sociais e entre familiares e amigos.

Cb Neta – 2º BEIC – ILhéus

As lágrimas dos policias ainda não haviam secado quando chegou a triste notícia da perda de outra policial militar a Cabo Neta, pessoa alegre e querida por todos, mas que infelizmente também não resistiu a Covid 19, e após dias de internação veio a óbito nessa tarde, deixando dor e saudade nos familiares e amigos.

Diante de tantas perdas, esperamos que o Governo do Estado da Bahia adote medidas preventivas para minimizar os impactos da Covid 19 nos agente de segurança pública. “É preciso que o Estado disponibilize equipamentos individuais para os policias, em especial armamento e placas de colete balístico. Que os policiais tenham acesso no mínimo água e sabão nas unidades para higiene pessoal, álcool 70% e a completa higienização das viaturas na troca de turno para mitigar o contágio” ressaltou o Coordenador Geral da ASPRA o Deputado Estadual Soldado Prisco que também lamentou essas mortes.

240 Shares: