O Blog de Augusto Júnior está de volta

Após cinco anos off line, o blog augustojúnior.com está de volta, com nova roupagem, know-haw no uso dessa ferramenta e das demais mídias sociais, mais consciente da importância de se criar e propagar informações de forma responsável e com segurança, especialmente na era das fake news. É preciso levar verdades aos leitores, não verdades pré-fabricadas, mas verdades que permitam à reflexão livre e a construção individual daquilo que se amolda a realidade contemporânea de cada um, mas isso com lastros nos conteúdos postos que serão sempre muito balizados.

Nosso blog renasce também com uma perspectiva regionalista, cujo objetivo é ajudar a tornar a região e especialmente a cidade de Ilhéus lugares melhores para se viver. O Blog estará sempre pautado no desenvolvimento regional sustentável, pensando sobre economia criativa, fortalecimento do turismo, exploração do potencial agrícola com valorização das comunidades do campo, incentivo aos bens culturais da nossa terra, discussão de ideias para fomentar a geração de emprego e renda dentre outros aspectos fundamentais da nossa política.

Nada do que o blog se propõe a problematizar e noticiar será possível sem constantes análises da conjuntura mundial, nacional, estadual e local, esse será um dos principais focos desse veículo. Como não concebemos nenhum tipo de análise de conjuntura sem observar a geopolítica, essa será uma constante. Não podemos pensar na política feita apenas nos gabinetes fechados dos que detêm mandato, mas a política do povo que é feita no dia-a-dia, nas ruas da cidade, nas feiras livres, nos bancos das praças e, sobretudo nas redes sociais. Esse blog também será caixa ressonante das vozes anônimas da nossa região. De forma democrática dará eco às vozes de pessoas dos mais variados campos políticos.

No dia 03 de Julho de 2020 Renasceu um blog para ser, também, arauto de atores políticos anônimos. Envie-nos suas ideias de pautas e propostas para ajudar a construir uma Ilhéus e uma região melhor.

142 Shares: