Milton Ribeiro toma posse como novo Ministro da Educação

Em cerimônia nesta quinta-feira, 16 de julho, no Palácio do Planalto, o professor Milton Ribeiro tomou posse como novo ministro da Educação. A solenidade foi conduzida pelo presidente Jair Bolsonaro, que participou por meio de videoconferência diretamente do Palácio da Alvorada, de onde assinou o termo de posse.

O presidente da CAPES, Benedito Aguiar, participou da solenidade. “Tenho a certeza de que o presidente Jair Bolsonaro escolheu um grande nome para conduzir uma das pastas mais importantes para o desenvolvimento do País”, afirmou.

Assim como o novo ministro, Aguiar também atuou, em época diferente, na Universidade Presbiteriana Mackenzie. “O professor Milton Ribeiro terá um grande diálogo com os educadores brasileiros e o seu trabalho vai assegurar mais oportunidades aos jovens no nosso país”, ressaltou o presidente da CAPES.

Milton Ribeiro, em seu discurso, declarou que seguirá uma das orientações do presidente, que é priorizar a educação das crianças e o ensino profissionalizante, e acrescentou que irá dialogar também com estudantes e professores.

Fonte: Redação CCS/CAPES)

1 Shares: