Ilhéus amanhece mais triste: Morre o comunicador Néo Bastos – O Catedrático

Por volta das 04 horas da manhã de hoje (30), começou a circular nas redes sociais a triste notícia de que o Comunicador Néo Bastos Kruschewsky o Catedrático como era conhecido havia sido colhido dessa vida.

Néo era radialista e suplente de vereador na cidade de Ilhéus. No dia 24 de junho, véspera de seu aniversário, deixou a UTI e seguiu para um quarto no Hospital de Ilhéus, onde estava internado, acometido pela Covid 19. Néo era uma pessoa querida por todos na cidade e no dia 28 de junho deu um presente a Ilhéus quando recebeu alta, curado da Covid. Foi recebido na porta do hospital por familiares, amigos, colegas de trabalho e apoiadores políticos, muito o acompanharam até a sua residência, onde vizinhos das sacadas de seus apartamentos fizeram festa para o receber.

No dia 03 de julho, aniversário desse blogueiro que com lágrimas nos olhos escreve essa triste notícia, fui parabenizado por Néo no Facebook nessa data  conversamos um pouco, falei sobre nossa torcida e orações para que ele se recuperasse completamente.

Já no dia 15 de julho o convidei para uma live, onde falaria da sua vitória sobre a Covid 19, pensava que sua história poderia motivar outras pessoas a não desistirem das suas vidas, e dos seus familiares e amigos que fossem acometidos da forma mais grave dessa doença que tanto nos faz chorar. Néo me respondeu que estava muito rouco devido à doença e que poderíamos marcar em outra data, esperei o seu sinal, até o dia de hoje e esse não veio. Veio a triste notícia da sua páscoa, na qual custamos acreditar.

Néo nos deixa legado no jeito simples e verdadeiro de fazer política, na seriedade e comprometimento com que fazia rádio, na generosidade da pessoa humana que era, pois mesmo debilitado conversava com minha comadre Lúcia também com Covid e a incentivava a lutar contra a doença, hoje ela esta curada também. Certamente vai deixar muita saudade. Que os corações de sues familiares, os quais muitos conheço e tenho grande estima e um carinho especial possam ser confortados nesse momento de dor.

As primeiras informações dão conta de que a morte de Néo se deu por conta de complicações deixadas pela Covid 19. Tentamos contato com familiares e amigos próximos para tentar confirmar essa informação, mas até o fechamento dessa pauta não obtivemos respostas.

50 Shares: