Em menos de 48 horas, mais um PM morre por Covid 19 na região. Prisco se manifesta em vídeo.

A tragédia que se abateu sobre o mundo, faz mais um guerreiro como vítima. Dessa vez, a Covid 19 levou o Sargento Marcelo Santos, ele era morador do bairro da Conquista, pessoa muito querida, homem de fé envolvido em pastorais e movimento da igreja católica. Marcelo foi coordenador do Grupo de Renovação Carismática Católica, Nossa Senhora das Graças, da Paróquia Santa Rita de Cássia no mesmo Bairro.

No dia de hoje, segunda feria (17), infelizmente esse guerreiro foi vencido pela pandemia do novo corona vírus que já mantou mais de 103 mil brasileiros e faz a sua 25ª vítima na PM BA, mostrando que nossos guerreiros também estão na linha de frente do combate a essa doença e por isso é uma categoria que tem sido mais afetada. Ontem a corporação perdeu a sua 24º vítima a Cabo Elisângela.

“Marcelo era um cara tranquilo, o conheci quando eu ainda era jovenzinho na igreja, depois fui coordenar o grupo de Renovação Carismática na Santa Rita onde ele fazia parte do grupo de intercessão. Anos depois trabalhei com ele na antiga 1ª Cia, hoje 68ª CIPM que atua no centro da cidade. Marcelo era tão tranquilo que as pessoas achavam que ele não era PM, pois elas têm uma visão estereotipada dos policiais” relatou o coordenador da ASPRA em Ilhéus, afastado para disputar a eleição, e amigo de Marcelo Augusto Júnior

O Coordenador geral da ASPRA, Deputado Estadual Soldado Prisco, cobrou providências do Governo do Estado e do Comando “que não adotam um protocolo rígido para proteger os policiais e ainda exige mais produtividade dos policiais e até já voltaram a fazer paradas militares.” O Deputado orienta os policiais a cuidarem da sua saúde e não se arriscarem desnecessariamente.       O Sargento Marcelo estava internado há mais de 15 dias no Hospital São José, em Ilhéus. Havia na corporação e na igreja uma grande movimentação de fé, onde centenas de pessoas oravam por sua recuperação, mas mesmo com todo apoio médico hospitalar e orações ele não resistiu nessa tarde e pariu para os braços do pai. O policial deixou a esposa e filhos.

31 Shares: