Em meio à crise, Marão concede mais um aumento no ticket de alimentação dos servidores

Além do SindiAcs/Ace, outras conquistas que resultaram na valorização do servidor municipal, frutos do diálogo entre o Prefeito Mário Alexandre e as entidades representativas das categorias de trabalhadores, também contemplaram a Associação de Professores Profissionais de Ilhéus e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APPI/APLB Sindicato) e o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Ilhéus (Sinsepi).

Para o Presidente da APPI/APLB Sindicato, Osman Nogueira, “precisamos valorizar esse momento e visualizar os direitos e deveres dos trabalhadores em Educação”. Nesta gestão municipal, essa categoria recebeu o reajuste do ticket alimentação, o piso nacional e contou ainda com a revitalização da tabela. Para os professores especificamente, pela gestão atual foi realizado o pagamento do Piso Nacional e isonomia do ticket alimentação.

Já o Sinsepi, pode contar com a revisão geral anual sobre os salários dos servidores de Ilhéus em 2,31%; revisão do vale refeição em 4,31% da inflação para R$ 470,00; e com o auxílio proteção solar para os servidores que trabalham na limpeza pública que aumentou para R$ 45,00. “Em nome do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Ilhéus, queremos agradecer ao Prefeito Mário Alexandre por esse ano conceder os aumentos. É muito gratificante ver esse compromisso firmado no início da gestão ser honrado. Todos os anos disse que ia dar o aumento do ticket e da inflação e o que pudesse ajudar ao servidor, o Prefeito cumpriu e está cumprindo”, agradeceu o Presidente do Sinsepi, Joaques Silva.

Fonte: Ilheus.net

4 Shares: