Após vitória no TRE – BA, site do TSE valida votos de Augusto Júnior – Vídeo

Eis que o fim do fúnebre, em todos os sentidos, ano de 2020 se aproxima e com ele esse blog registra a necessidade de não desistir de lutar, mesmo quando parece que tudo e todos atuam contra você. Após vitória no TER o site do TSE validou os votos de Augusto Júnior e devolveu a ele a condição de suplente no processo eleitoral, conforme mostraremos tudo com vídeos, prints e links.

2020 foi ano de eleição municipal. Augusto Júnior disputou esse pleito. Muitos dos velhos e “novos” políticos aturam fortemente contra sua eleição. Provocaram o Ministério Público Eleitoral, que por sua vez ingressou com o pedido de impugnação da candidatura desse homem que tem muito a contribuir com a política em Ilhéus.

Após o pedido de impugnação, eram diários os ataques perpetrados por blogs e rádios “jabazeiros” (que recebem dinheiro de políticos) para tentar esvaziar a candidatura de Augusto Júnior. Os candidatos que na sua maioria não têm compromisso com a ética e a verdade, colocavam seus correligionários para espalharem que Augusto Júnior não havia sido registrado como candidato pelo partido, depois disseram que ele desistiu e por fim que foi impugnado por estar inelegível, tudo mentira, tudo fake, pois Augusto Júnior não desistiu com apoio do partido, do Deputado Prisco e da chapa majoritária recorreu após indeferimento de sua candidatura.

Considerando que a justiça no Brasil é lenta, apenas no dia 13 de novembro, por volta das 15 horas, saiu uma decisão judicial no processo de reintegração à PM, que garantia os direitos políticos de Augusto Júnior. A defesa técnica do candidato juntou de imediato a decisão ao processo da Justiça eleitoral e tentou pautar o julgamento do recurso ainda no sábado, antes da eleição que ocorreria no dia 15, domingo. Infelizmente não foi possível e ele foi para as urnas, como se impugnado tivesse, o que fez com que muitas pessoas, inclusive familiares deixassem de votar em Augusto Júnior por conta dessa situação de incerteza gerada por maus políticos e comunicadores.

O site oficial que registra e dá publicidade ao resultado da eleição, mostrando os eleitos, não eleitos e suplentes ainda apresentava Augusto Júnior com pendência e não validava os votos do candidato. Após vários dias dialogando com os cartórios da 25ª e 26ª Zona Eleitorais, que sempre foram solícitos, Augusto Júnior conseguiu validar seus votos. Mas a luta não acabou por aí.

O mesmo site mostrava Augusto Júnior como candidato não eleito, o que mais uma vez era um erro, pois não eleitos, são os candidatos cujos partidos não obtiveram votos suficientes para eleger ao menos um candidato. O Republicanos elegeu um candidato, Ivo Evangelista, logo, Augusto Júnior deveria estar na condição de suplente, foi outra “guerra” com a 25ª e 26ª Zona que após semanas, na última sexta feira, dia 18 de dezembro, mais de um mês após a eleição e já após a diplomação dos eleitos, Augusto Júnior teve os seus votos validados e sua condição de suplente garantida, conforme pode se visto AQUI.

PRINTS DOS SITES DA jUSTIÇA ELEITORAL EM DIFERENTES MOMENTOS. dA ESQUERDA PARA A DIREITA OS VOTOS APARECEM ANULADOS SOB JUDCE. QUANDO OS VOTOS FORAM VALIDADOS, NO SEGUNDO QUADRO, VEJA QUE O REGISTRO ESTÁ FERIDO, aUGISTO jÚNIOR cONSTA COMO NÃO ELEITO. JÁ NO TERCEIRO QUADRO, QUE FOI ALTERADO RECENTEMENTE, APÓS MUITOS LUTA, COMO SEMPRE, OS VOTOS ESTÃO VALIDADOS E aUGUSTO jÚNIOR APARCE COMO SUPLENTE, SUA CONDIÇÃO FINAL APÓS A APURAÇÃO.

Veja aqui os links oficiais da justiça: Situação de todas as candidaturas a vereador em Ilhéus no ano de 2020 (divulgacandcontas), Augusto Júnior – Candidatura DEFERIDA (divulgacandcontas) e por fim Resultados TSE – site oficial com situação final de todas as candidatutad

Após a eleição, sem ter logrado êxito, na segunda feira, dia 16 de novembro o TRE pautou o julgamento para terça feira dia 17 e o recurso de Augusto Júnior foi provido à unanimidade, ou seja, todos os Desembargadores decidiram a favor de Augusto Júnior, mas a essa altura o prejuízo já estava dado. Após a decisão que deferiu o registro da candidatura de Augusto Júnior, começou outro calvário, fazer com que seus votos aparecessem como válidos no site do TSE.

“Lamentamos todo ocorrido, lamentamos termos uma impressa local tão parcial e que defenda os interesses de quem paga mais, salvos as devidas e honrosas exceções, lamentamos a morosidade da justiça em um momento tão decisivo, mas ficamos felizes, pois asseguraram nossos direitos agindo de forma prudente e correta e por fim lamentamos a corrupção de candidatos que espalharam boatos de que estávamos fora ou que nossos votos seriam anulados. Trabalhamos duro e mostramos que estávamos certos, que não enganávamos as pessoas, agora é tocar a vida, desejando boa sorte ao Prefeito Mário Alexandre e que ele continue o excelente trabalho que vem fazendo. Desejar boa sorte os novos e velhos vereadores eleitos e reeleitos e dizer que vamos acompanhar de perto essa legislatura e continuar tocando a vida, como professor, advogado e ativista social”. Falou Augusto Júnior.

Veja como foi o julgamento favorável a Augusto Júnior no TRE. No vídeo abaixo a 1 minuto e 58 segundos tem início o julgamento. Observe que o Relator ainda justifica aos 3 minutos e 50 segundos, as razoes pelas quais o recurso só foi julgado após a eleição.

6 Shares: