Após investidas contra Augusto Júnior Partido Republicanos se manifesta.

Augusto Júnior se fortalece com apoio da direção partidária e de sua coordenação de campanha

Mais uma vez a escória política de Ilhéus teme o crescimento do nome de Augusto Júnior 10.190 e buscaram o Ministério Público Estadual (MPE) para tentar vencê-lo no tapetão. No dia de hoje, os advogados do candidato Augusto Júnior 10.190, tomaram conhecimento de que o MPE ingressou com o pedido de impugnação de sua candidatura.

Um dos elementos alegado na impugnação proposta pelo MPE, diz respeito a demissão de Augusto Júnior 10.190 dos quadros da Polícia Militar, ocorrida no ano de 2015, em decorrência da luta que ele travou em defesa dos policias, bombeiros e de melhorias na Segurança Pública. O que eles não falam, no intuito de enganar o povo de Ilhéus, divulgando Fake News, é que a situação em 2020 é bem distinta da de 2016. 

Esse ano, o cenário é completamente diferente, senão vejamos: em outubro do ano de 2019 um Inquérito Policial Militar, instaurado contra Augusto Júnior 10.190, foi arquivado pelo poder Judiciário, com parecer do Ministério Público Estadual favorável ao arquivamento. No mês de outubro do ano de 2017 o Deputado Estadual Soldado Prisco foi reintegrado as fileiras da Polícia Militar, após mais de 16 anos demitido, também com base na lei de anistia que teve sua eficácia confirmada pelo Tribunal de Justiça da Bahia e pelo STF. No ano de 2018 a Soldado Jeane, que foi demitida juntamente com Augusto Júnior 10.190, também teve decisão de reintegração favorável com acórdão publicado pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Destacamos que o Soldado Josafá, demitido em razão da mesma greve também já foi reintegrado e Augusto Júnior 10.190 está com ação de reintegração em curso desde o ano de 2018, prestes a ser julgada.

O que mais chama atenção é que o Ministério Público Estadual deve ter sido gravemente induzido a erro pelos Inimigos Políticos de Augusto Júnior 10.190. Na referida peça impugnatória, o MPE alega que as certidões criminais não foram juntadas, como se Augusto Júnior 10.190 tivesse algo a esconder, mas todas as certidões foram geradas com confirmação de nada consta e foram lançadas inclusive de um terminal da própria Justiça Eleitoral no sábado, 26 de setembro, pela manhã, conforme protocolo eletrônico recebido pelo secretário partidário Hipólito. Alega ainda que Augusto Júnior 10.190 não teria se afastado do serviço público municipal para concorrer ao pleito, isso sem apresentar qualquer prova, até porque não há, pois, a publicação do afastamento de Augusto Júnior 10.190, foi publicada em tempo hábil no Diário Oficial do Município de Ilhéus.

Causa estranheza também, o órgão ministerial supor, com base na denúncia, que Augusto Júnior 10.190 poderia não ser alfabetizado, pois ele não teria comprovado a sua formação acadêmica, quais sejam, Pedagogo, Especialista em Educação e Bacharel e em Direito com inscrição ativa na Ordem dos Advogados do Brasil, ou seja Advogado. Pode um analfabeto ingressar na Polícia, tornar-se advogado e até mesmo ser servidor público municipal?

Direção do partido republicanos em ilhéus, após reunião que refirmou a manutenção da candidatura de augusto Júnior

Mesmo antes de ser citado, o Partido Republicanos reuniu-se nessa tarde com Augusto Júnior 10.190 para reafirmar o apoio da agremiação partidária a sua forte candidatura uma das que mais crescem na cidade pelo discurso de renovação com qualidade que o candidato vem fazendo, e pelo seu histórico de lutas em defesa de categorias na área da segurança e educação, bem como na defesa de direitos individuais de pessoas que muitas vezes vivem à margem da sociedade. Após a reunião com o partido, Augusto Júnior 10.190, reuniu-se com parte da coordenação de sua campanha que reafirmou apoio à sua candidatura e traçou novas estratégias para intensificar as ações no período eleitoral.

coordenção de campAnha de auguSto júnior reafirma apoio a sua candidatura

 “A minha assessoria jurídica está assistindo Augusto Júnior há algum tempo, pois sabe que é uma das candidaturas mais fortes da cidade e que isso desperta olhares de quem teme alguém da estatura política dele na Câmara Municipal” afirmou o Deputado Estadual Soldado Prisco. “Os eleitores de Augusto Júnior podem ficar tranquilos, pois o Republicanos está dando todo suporte jurídico e político a sua candidatura. O Jurídico da Majoritária inclusive também já foi acionado e dará todo apoio necessário. Reafirmamos nossa confiança na Justiça Eleitoral” Afirmou o presidente do Republicanos José Antônio.         

16 Shares: